fbpx

QUATRO MACETES INFALÍVEIS PARA SER MAIS CARISMÁTICO

O SEGREDO PARA INSPIRAR E CONQUISTAR PESSOAS

Você já parou para pensar por que algumas pessoas tem uma facilidade absurda para se conectar com os outros enquanto outras mal conseguem transmitir uma boa impressão? Algumas conseguem ser flexíveis, se adaptam ao ambiente, chamam a atenção desde a hora que chegam até a hora que saem. Como Por quê? É possível aprender do zero como ser uma pessoa carismática ? Sim, e é sobre isso que vamos falar hoje.

O QUE É CARISMA?

O carisma pode ser definido de diversas formas, mas, em essência, é a habilidade de causar uma boa impressão, fazer os outros sorrirem e deixar as pessoas à vontade ao seu redor. É, acima de tudo, a capacidade de se conectar genuinamente com qualquer pessoa.

Pessoas carismáticas possuem uma habilidade absurda de influenciar aqueles que estão ao seu redor. Embora nem todas compartilhem as mesmas características, elas têm algo em comum: conseguem conquistar tanto a atenção quanto o coração de quem está no ambiente, criando conexões quase instantâneas. Mas será que isso é uma característica inata.

DOM OU HABILIDADE ?

É inegável que algumas pessoas nascem naturalmente carismáticas, quer um exemplo? É só assistir os stories da influenciadora Virgínia Fonseca. A Maria Flor que foi carinhosamente apelidada pelos fãs de ‘Floflô’, é uma prova viva disso. Em uma entrevista para o portal LeoDias, O cantor Leonardo, avô de Maria Flor, disse que não entende o “fenômeno da Floflô”. Em entrevista, ele brincou sobre o sucesso da neta nas redes sociais, mas elogiou a sua espontaneidade e encanto natural. Leonardo também disse que a neta é carismática e não é forçada.

Mas o carisma é uma habilidade, assim como a comunicação, a produtividade, o pensamento crítico, e se você quiser, é possível desenvolvê-lo. Por isso vou te ensinar agora 3 macetes infalíveis que vão te tornar instantaneamente uma pessoa carismática.

SEMPRE CHAME AS PESSOAS PELO NOME

A palavra mais importante do mundo para você (e para mim) são os nossos nomes. O nome traz pessoalidade, faz a pessoa se sentir importante. Essa é uma forma de demonstrar que a pessoa é única e que você se se importa com ela. É um gesto simples, mas poderoso, que faz com que as pessoas se sintam bem e valorizadas. 

O som do próprio nome ativa áreas de prazer no cérebro, criando um vínculo instantâneo. 

Lembre-se: o carisma é a habilidade de se conectar com as pessoas, pode parecer simples, mas chamar alguém pelo nome surtirá esse efeito.

FALE MENOS SOBRE VOCÊ

Um dos melhores livros que já li sobre comunicação e habilidades sociais é ‘Como fazer amigos e Influenciar Pessoas’, e nele tem uma passagem muito interessante de um autor que diz “É possível fazer mais amigos em dois meses demonstrando interesse genuíno pelo outro, do que em dois anos tentando fazer com que se interessem por você”. Quando li esse trecho do livro, fiquei refletindo sobre ele.

Você já conversou com alguém que fica o tempo todo falando sobre si? É insuportável. Ela tenta te superar o tempo todo, tudo dela é melhor, com 5 minutos de conversa você já está entediado e o difícil é admitir que talvez você esteja sendo essa pessoa, na intenção de se tornar alguém interessante. Mas guarde isso:

Antes de ser uma pessoa interessante, você precisa ser uma pessoa interessada.

Pergunte sobre o outro e demonstre um interesse genuíno pela vida alheia. É claro que a comunicação é uma via de mão dupla, mas quando você está tentando conquistar alguém (seja um cliente, um amigo, um par romântico), você precisa refrear o seu ego e elevar o ego do outro. E com isso entramos no terceiro macete que vai te tornar mais carismático:

SORRIA

O sorriso é diretamente associado ao carisma. De acordo com Jack Schafer, ex-agente do FBI, ele é um dos sinais amistosos mais poderosos, capaz de transmitir confiança, credibilidade e criar uma sensação de harmonia.

Esse gesto simples tem o poder de abrir portas, pois é naturalmente convidativo. Sempre que estiver conversando com alguém ou gravando um vídeo, lembre-se de sorrir. Um sorriso genuíno faz toda a diferença na maneira como você é percebida (o).

DESENVOLVA A ESCUTA ATIVA

Escutar não é o mesmo que ouvir. Quando alguém está conversando com você, você realmente presta atenção ou enquanto a pessoa fala, você está pensando no que vai responder? Ainda no livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, Dale Carnegie afirma que as pessoas estão sedentas por atenção.

Para se relacionar bem com os outros, é essencial saber ouvir e demonstrar interesse genuíno. Pessoas que se sentem ouvidas tendem a confiar mais e a se conectar melhor

s

Deixe um Comentário

622dfb5421e5c70daa92c2a83157325f944a5cf7